Saiba o que fazer em Mendoza

O que fazer em Mendoza

Mendoza é muito conhecida por ser a terra argentina dos vinhos, sendo uma cidade aos pés da Cordilheira dos Andes e muito próxima ao Chile. Recebe todos anos uma grande quantidade de turistas de todas as partes do mundo, a maioria deles com desejo de conhecer suas vinícolas.

E não é por menos. A região é a maior produtora vinífera da América Latina, sendo uma das 10 principais no mundo inteiro. Mendoza é cheia de detalhes encantadoras, e que 1 ou 2 dias apenas, serão impossíveis para a explorar. Conheça agora, mais detalhes sobre o que fazer em Mendoza.

Região de Viña Cobos

Talvez a vinícola com mais história de Mendoza. O seu plantio é focado em uvas Malbec e Cabernet Sauvignon, sendo que desde 1988 vem explorando outros terroirs. Quem estiver na região, poderá fazer uma degustação premium na Cobos.

Susana Balbo

A belíssima Cordilheira dos Andes e um casarão antigo irão te ajudar a aproveitar este passeio. Susana Balbo é sem dúvidas uma das vinícolas mais charmosas da província de Mendoza, com diversos restaurantes que preservam a culinária local por perto.

Os menus são servidos na modelo degustação, todos feitos com ingredientes colhidos e preservados no próprio jardim, trazendo a mesa produtos fornecidos pela vinícola.

O intuito é para seduzir o paladar do cliente e não apenas com produtos encontrados na Cordilheira dos Andes, mas como os outros vinhos e especiarias encontrados em Susana Balbo.

Zuccardi Valle do Uco

A Zuccardi Valle do Uco é mais uma finca da tradicionalíssima família argentina Zuccardi, reconhecida mundialmente no ramo dos vinhos. Sua localização precisa é um pouco afastada de Mendoza, porém mesmo assim é possível se locomover até lá e aproveitar o passeio.

Inaugurada em 2016, toda a área construída da propriedade tem inúmeras pedras e, por isso, tem uma arquitetura que destaca as rochas, inclusive nas paradas exteriores do Piedra Infinita, um dos restaurantes do lugar.

Quem escolhe por almoçar na Piedra Infinita, sem dúvidas que não se arrepende. A sua vista privilegiada é mais um atrativo para fazer a sua refeição, sendo possível olhar de frente para a Cordilheira. A casa tem capacidade para até 50 lugares, podendo receber até mais turistas durante épocas de safra, como no inverno em junho, julho e agosto.

Se prepare, para não perder o seu espaço. A casa apenas funciona com reservas, que precisam ser feitas com pelo menos 2 dias de antecedência.

The Vines Hotel

Esse é o hotel ideal de Mendoza para quem deseja usufruir de uma experiência completa na região. Oferece em seu entorno tudo para os apaixonados por vinho, além de estar perto da natureza e transferir uma sensação de paz única.

Os hospedes e visitantes podem apreciar a sua incrível gastronomia através de chefs argentinos, que preparam o melhor da gastronomia portenha. O cozinheiro prepara pratos típicos, além da suculenta carne argentina. A cultura é inspirada nos gaúchos argentinos e imigrantes italianos.

Se você é vegetariano, não precisa se preocupar que algo será preparado. Apenas como já informamos, não deixe para reservar na última hora. Todas as receitas podem ser harmonizadas com os vinhos da região, tornando a sua visita a Mendoza única.

Para quem acha que toda a Argentina está em alta recessão econômica, se engana. Ainda há sim muitas regiões que podem disfrutar de luxos como produtores rurais e viticultores em Mendoza.

Quem trabalha com turismo, por lá pode ter os mesmos privilégios que alguém que recebe viajantes no Rio de Janeiro ou Salvador por exemplo. Mendoza é uma cidade para se encantar, conhecer e programar a sua volta em outras oportunidades.