Como pesquisar no Google sobre as melhores agências de viagens

Viajar é algo que muitas pessoas desejam e adoram fazer para descansar, explorar lugares diferentes, conhecer novas culturas, entre outras possibilidades. Contudo, para localizar bons lugares e planejar com mais qualidade e tranquilidade uma pesquisa avançada google se mostra uma ação bastante útil.

Afinal, para planejar a sua viagem e encontrar os melhores destinos, identificar preços de passagens e outros recursos importantes para o passeio, a pesquisa avançada google é uma ferramenta muito interessante e que pode ajudar os indivíduos no momento da viagem.

Tal processo é facilitado pois as empresas especializadas em turismo, mais especificamente as agências, podem utilizar os recursos do Google, por exemplo, para alcançar usuários e fornecer o maior número de informações para os futuros clientes consigam planejar as suas viagens.

Há pessoas que planejam a sua própria viagem pesquisando vários destinos, hotéis, passagens e todos os detalhes essenciais, identificando os processos necessários para isso. 

Contudo, há também a opção de recorrer a serviços especializados que organizam todo o passeio e atividades conforme os locais, datas e orçamentos estipulados.

Independentemente do caso, para conseguir excelentes resultados, é importante saber utilizar o buscador e tê-los como aliados, ou seja, recorrer aos canais como o Google para fazer pesquisas interessantes e identificar as opções que melhor atendam as necessidades.

Como utilizar o Google para pesquisar informações sobre viagens?

As pessoas costumam utilizar o buscador para fazer pesquisas no dia a dia, seja para solucionar dúvidas ou olhar preços de produtos.

Considerando este fato, os indivíduos podem utilizar o Google para analisar preços de passagens aéreas, hospedagens, atrações turísticas e outros detalhes, tendo ainda mais informações e opções.

Para isso, as agências de viagens podem e usam muito os mecanismos do Google para aumentar as oportunidades de sucesso e fortalecer o Marketing Digital do negócio.

O que algumas pessoas não sabem é que utilizando alguns símbolos, palavras-chave e conhecendo algumas especificidades do buscador e dessas campanhas de marketing, é possível aprimorar a pesquisa, tornando-a mais avançada e obtendo excelentes e mais adequados resultados.

Dicas para executar pesquisas específicas e efetivas

Explorar algumas técnicas para fazer as buscas são maneiras de encontrar as melhores soluções para viagem e suas necessidades. As dicas mais interessantes são:

Pesquisas de domínios e sites específicos

Uma maneira de conseguir encontrar bons resultados em páginas específicas é limitando o operador do site, por exemplo, colocando a palavra-chave (ex: nome da agência de viagem), símbolo de dois pontos e o nome do site. 

Com isso, os resultados serão todos restritos conforme o que foi digitado na barra de pesquisa.

Buscas com frases ou palavras

Quando a pessoa já tem em mente o que ela procura, pode utilizar frases e palavras de modo mais direto, o que permite encontrar respostas mais objetivas. 

Um bom exemplo são pessoas que procuram entender melhor sobre “como anunciar no Google Ads”.

No caso das viagens o mesmo processo se aplica e, para isso, as palavras a serem digitadas para a pesquisa precisam ser desta temática, claras e objetivas e, assim, as soluções serão as melhores, resolvendo as dúvidas sobre o assunto.

Pesquisa por imagens

Uma maneira de conseguir ver pontos turísticos, por exemplo, do destino da sua viagem e encontrar outras informações é usando o Google Imagens. 

Assim, é possível pesquisar paisagens usando palavras-chave sobre o local ou até com uma imagem que você já tenha no seu computador.

Ao arrastar a imagem salva diretamente para a barra de pesquisa, a pessoa pode ver a foto que já tem e encontrar novas imagens, semelhantes à buscada ou a respeito do lugar.

Atalho para pesquisas

Está realizando buscas o tempo todo e está cansado de digitar os termos e palavras-chave? É possível criar um atalho para conseguir otimizar tempo e conseguir os resultados que deseja.

A configuração pode ser feita no navegador acessando o menu de configurações> mecanismos de pesquisas > outros mecanismos de pesquisas e por fim é possível preencher os campos de URL, mecanismo de pesquisa e palavras-chave.

Sinal de subtração

Usar este símbolo para as pesquisas é uma maneira de conseguir as soluções que você deseja. Com a subtração é possível deixar alguma palavra de fora da busca.

Use aspas

Ao digitar as palavras-chave na barra de pesquisa, muitos resultados aparecem e nem sempre são os que a pessoa precisa.

Inserir aspas é um jeito de deixar a pesquisa mais específica, conforme os seus objetivos de busca.

Estes são apenas alguns exemplos dentre as diversas dicas que podem ser utilizadas para pesquisas mais avançadas, seja de viagens ou simplesmente para saber como funciona o Facebook Ads.

Assim, é possível conciliar as publicidades que aparecerão com as buscas feitas e tendo resultados ainda mais adequados para realizar a viagem desejada com custos mais flexíveis e tornar a experiência ainda melhor.

O que é Google Travel e como utilizá-lo para organizar a sua viagem?

O Google Travel é uma plataforma especializada em planejamento de viagens que visa facilitar a vida dos viajantes.

Esta ferramenta reúne recursos que permitem aos usuários encontrar hotéis, voos, saber sobre a previsão do tempo e atrações turísticas do destino e outros dados importantes durante a jornada de compra.

Basicamente, as vantagens desta plataforma são:

  • Possui muitas informações relevantes para viagens;
  • Oferece gráficos com as melhores tarifas de passagens aéreas;
  • Permite que a pessoa tenha maior controle sobre sua viagem;
  • Oferece serviço de “explorar”;
  • Permite planejar o seu destino da melhor forma possível;
  • Tem funcionamento simples e bastante intuitivo.

Com benefícios interessantes e que permitem a autonomia para as pessoas organizarem sua viagem, o Google Travel é uma excelente ferramenta para ser explorada, assim como o Instagram Ads, quando o assunto é criação de anúncios pagos para agência de viagem, possibilitando experiências otimizadas e menos custosas.

Sendo assim, entender os mecanismos que podem ser utilizados para pesquisas avançadas no Google é o modo de encontrar boas informações para planejar sua viagem.