Eu fui escalada para uma viagem corporativa para a China. Trabalho em uma empresa que importa embalagens em geral, especialmente embalagens para restaurantes e havia uma feira de embalagens plásticas, ecológicas e de plástico acetato em geral. Portanto, eu tinha que ir para a CHINA!!! Tive um voo cancelado, mas logo logo resolvi.
Eu sempre quis ir a Pequim e conhecer a Cidade Proibida, como ela é chamada e aproveitei para fazer turismo. Tentei conseguir alguém para ir comigo em novembro não foi tão fácil quanto eu esperava, mesmo com o preço tão bom nessa época. Finalmente, minha irmã Tatiana concordou em ir comigo.
Fomos em um voo direto (uma pena que tivemos um overbooking e depois um voo cancelado) de Detroit para Pequim na Northwest Airlines, ficamos 6 noites de hospedagem no Marriot Hotel, dois dias completos de passeios e café da manhã diariamente. Nosso voo durou 14 horas, mas fomos preparados com revistas, lanches, travesseiros de pescoço e melatonina para nos ajudar a dormir. Nós não nos víamos há pelo menos um ano, então também era um bom momento para colocar o papo em dia. Isso me lembrou daquelas longas viagens de carro quando éramos crianças, exceto que agora poderíamos beber bebidas alcoólicas.
Quando chegamos a Pequim, era domingo à noite. O aeroporto é bom, como eles tinham acabado de abri-lo em 1 de novembro de 1999. Depois de passar pela alfândega, o representante da Pacific Delight nos encontrou facilmente no saguão do aeroporto e fomos para o nosso hotel.
A equipe foi extremamente amigável e quase todos falavam inglês, apesar os chineses com mais de 50 anos, não sabem falar nem obrigado em inglês! Nós aguardamos com expectativa para chegar ao nosso quarto e ficamos encantados por descobrir que tinha tudo o que precisávamos:
- Um mini-bar
- Chá,
- Roupões
- Chinelos.
Primeiro dia da viagem
Nosso primeiro dia em Pequim, a temperatura ficou perto de 15 graus durante a maioria do dia nos permitindo entrar em um valor de dia cheio de turismo. Vimos o Palácio Imperial cheio de tesouros da Cidade Proibida e a imponente Praça Tian An Men. Depois do almoço, fomos ao Palácio de Verão e fizemos um passeio de barco no Lago Kinming, depois no primoroso Templo do Céu.
Segundo via da viagem
Nosso segundo dia de viagem incluiu a Grande Muralha, os Túmulos Ming e o Salão de Exposições Chang Ling. Subir a Grande Muralha é algo que nunca vou esquecer. Definitivamente não foi fácil, especialmente considerando quão frio e ventoso era, mas minha irmã e eu ainda gostamos de tudo.As outras pessoas do nosso grupo de turistas ajudaram a tornar as coisas ainda mais interessantes.É divertido ir com um grupo porque eles fazem perguntas que você pode não ter necessariamente pensado em si mesmo. No final do dia, eu havia aprendido muito mais sobre a história da China, que me senti como se este dia valesse a pena a cada minuto do vôo de 14 horas.
Terceiro dia da viagem
No dia seguinte, optamos por apenas “sair”. Estávamos exaustos com todas as caminhadas e passeios que havíamos feito nos dias anteriores. Pela noite nós fomos ver um espetáculo de acrobata que era fantástico.
Quarto dia da viagem
No nosso quarto dia, partimos para o Mausoléu do Presidente Mao, onde seu corpo está em exposição. Os chineses vêm de todas as partes para ver o presidente Mao. A experiência foi bastante emocionante, mas estávamos prontos para nos mudarmos para lugares mais felizes. Depois do Presidente Mao, visitamos o Templo do Lama Tibetano. Este templo ainda está em uso hoje e há 22 monges que atualmente moram lá. Nós fomos então para o Parque de Bei Hai bonito. Nós nos divertimos muito lá. Muita caminhada! Eles têm vários pequenos passos, então você precisa estar em boa forma e usar sapatos confortáveis.
Quinto dia da viagem
Na sexta-feira fomos ao zoológico. Eu realmente queria ver os ursos panda, mas quando chegamos lá, eles estavam dormindo. Nós rimos muito sobre isso. Nós também visitamos alguns fazendeiros, vimos uma estufa, mas nossa experiência favorita foi visitar uma turma de jardim de infância local e ouvir as crianças cantando uma música para nós. É incrível que eles já estejam aprendendo inglês tão jovens.
Quinto dia da viagem
Na nossa última noite, decidimos ir à Ópera. O desempenho foi lindo, mas assisti-lo estava perto de tortura. Os assentos são inclinados em tal declive que era trabalho constante para ficar neles e as legendas inglesas eram da mesma maneira difícil de seguir. Depois de um tempo, um grupo de nós achou toda a experiência bem humorada e no final do show rimos às lágrimas.
As compras em Pequim são ótimas! Eles têm seda, jade, pérolas e muito mais. Os preços são inacreditáveis e se você gosta de pechinchar, esta cidade é definitivamente para você. Nós passamos nossa última manhã tentando empinar todas as nossas novas compras em nossas malas.
As pessoas da China são muito amigáveis e muito agradecidas por tudo o que têm. Foi um rápido vislumbre de uma cultura tão maravilhosa.
Mal posso esperar para voltar!
Update: encontrei esse video que retrata um pouco de Pequim