Como viajar para as Ilhas Maldivas

o que fazer nas Ilhas Maldivas

Um lugar que está nos sonhos de todo mundo que pensa em viajar para o paraíso: Ilhas Maldivas. Suas praias com areias branquinhas, águas azuis e bangalôs luxuosos é o que faz com que as ilhas tenham um cenário maravilhoso e romântico. Por isso, muitas celebridades escolhem o arquipélago para comemorarem suas luas de mel, por exemplo.

Então se você quer saber como viajar para essas ilhas paradisíacas do Oceano Índico, continue no texto que vamos lhe mostrar tudo o que é mais importante para a viagem. Vamos apresentar o que fazer nas Ilhas Maldivas. Confira as dicas desse blog de viagem que vocês tanto gostam!

Tempo para ficar nas Ilhas Maldivas

Saiba que para conhecer todas as milhares de ilhas das Maldivas levaria muito, mas muito tempo. E saber quanto tempo ficará por lá vai depender bastante do seu orçamento e disponibilidade de tempo. Pensando na logística, o recomendável é escolher uma ou duas ilhas e fazer uma estadia de pelo menos cinco dias completos, tempo ideal para relaxar.

Claro que se ficar mais de uma semana, você vai conseguir explorar o mundo, mais ilhas e passeios, mas pode sair bem mais caro, principalmente dependendo do hotel em que você estará hospedado.

Hotéis e resorts nas Maldivas

Existe uma padronização na estrutura dos resorts cinco estrelas, com seus lindos bangalôs sobre o mar. Mas saiba que existem outras opções de acomodação em studios, quartos deluxe e villas que saem mais baratos, mas nem sempre contam com vista para o mar. Mas uma dica bem bacana é sempre ler as avaliações dos hóspedes que já passaram por lá.

O que fazer nas Ilhas Maldivas

Muitas pessoas gostam de passar toda sua estadia nas Maldivas apenas relaxando na praia e isso é muito bacana porque elas são maravilhosas. Mas existe muito mais o que fazer no local. Para aqueles que amam a natureza e a vida marinha, existem tours de barco para mergulho e snorkel nas ilhas. Ali você consegue avistar corais, tartarugas, arraias-manta gigantes e até tubarões-baleia, muito legal, não é mesmo? Mas você deve estar pensando em dicas de alimentação, não é mesmo? Os restaurantes nas Ilhas Maldivas são incríveis. Muitos passeios já contam com alimentação, além dos all inclusive dos resorts da região.

Locomoção nas Ilhas Maldivas

Se você procura opções mais baratas, sua escolha deve ser de se locomover pelas ilhas pelos barcos públicos (public ferries). Existem trechos que saem do aeroporto ou de Malé, a capital, que custam apenas alguns centavos de dólar. Até trechos mais longos não são nada caros, mas o “contra” desse tipo de locomoção é que algumas rotas são mais limitadas.

Já os barcos privados (speedboats), são muito mais rápidos e contam com transfers disponíveis 24h ou em horários regulares, servem para aluguel privado. Mas é por isso que os preços são mais elevados.

Você também pode se locomover pelas ilhas utilizando os hidroaviões (seaplanes). Eles são o símbolo do glamour das ilhas, principalmente quando pousam ou decolam nas águas das Maldivas. Muitas vezes é a única opção para chegar a algumas ilhas do arquipélago. Já no aeroporto você encontra as companhias de táxi aéreo oferecendo seus serviços.

Qual a melhor época para visitar as Maldivas?

A melhor época para conhecer o arquipélago é entre novembro e abril. Do mesmo modo que os outros países da Ásia, as Maldivas sofrem com as chuvas de monções. Entre maio e outubro é comum que haja mais chuva e com ventos fortes na região. As chuvas são intensas, mas passageiras.

Se interessou pelo local e já quer adquirir seus pacotes para as Ilhas Maldivas? Com todas essas dicas você vai se dar muito bem no local.