Há muitos lugares para visitar no estado de Minas Gerais que o surpreenderão em todos os sentidos, capazes de contar lindas histórias e deixar lembranças inesquecíveis na memória.
Para quem decide visitar uma de suas atrações, iremos ajudá-lo com 10 lugares que você não deve esquecer de visitar pelo menos uma vez na vida. Confira nossas dicas e descubra como aproveitar ainda mais seus passeios.
Ouro Preto: muita história para contar
Ouro Preto é uma das cidades mais famosas de Minas Gerais. Na região, os visitantes podem encontrar muitos museus, além de lugares que estiveram presentes na história do nosso país. A visita para Ouro Preto é a escolha certa para aprender mais sobre vários eventos que fazem parte do passado brasileiro, como a Inconfidência Mineira.
Delfinópolis: tranquilidade e muita natureza
Com muita natureza e tranquilidade, a cidade do interior de Minas Gerais guarda uma beleza encantadora. Como um dos principais acessos para o Parque Nacional da Serra da Canastra, a cidade contém diversas trilhas, cachoeiras e aquela tranquilidade de sempre.
É um ótimo lugar para quem queira relaxar e aproveitar as férias.
Tiradentes: casarões para perder de vista
Com uma história muito rica no passado, a cidade de Tiradentes ainda guarda muita coisa do Brasil Colonial. Os casarões estão espalhados pela cidade e encantam a vista.
A Igreja Matriz de Santo Antônio é uma das mais famosas da cidade, feita no século 18, guarda muita história da região e é toda decorada com ouro e com elementos da arte barroca.
São Tomé das Letras: boas vibrações
Lugar conhecido por boas vibrações e com muita conexão espiritual, a cidade tem um ar místico e muito charme. Suas paisagens e vistas são lindas, além de todo seu apego em energias e positividade.
Com diversas pousadas e pontos turísticos, a cidade é bastante tranquila e conta com apenas 10 mil habitantes. O melhor passeio para se fazer, é visitar a Ladeira do Amendoim, com a fama de desafio da gravidade.
Capitólio: seus lindos Canyons
Um dos lugares mais belos de Minas Gerais, os Canyons de Furnas, recebem turistas do Brasil todo, a procura de diversão, tranquilidade e bastante aventura.
Aproveitando a ampla represa, um passeio de barco cai muito bem, apreciando as águas doces, bastante azuis. Empresas oferecem passeios e disponibilizam lanchas para os turistas, muito fazem churrascos, pescam e aproveitam como querem o local.
Monte Verde: frio e lindas paisagens
Conhecida por ser uma cidade com temperaturas baixas, o local atrai turistas de diversos estados, a procura de tranquilidade, frio e muito aconchego. Além disso, o local é repleto de trilhas, natureza e muita aventura.
Seu pequeno centro, que é de praticamente uma rua, envolve o turista para conhecer cada parte, seja algum restaurante ou as famosas fábricas de chocolate do local. Na época de inverno, a cidade de Monte Verde fica completamente lotada, e, antecipar a reserva nas pousadas é recomendado.
Lambari: para quem gosta de muita água
A cidade de Lambari é conhecida pelas suas várias fontes de águas termais, que atraem turistas do estado todo. Com ruas de paralelepípedos, a cidade ainda guarda tradições do passado, casarões antigos e um lindo lago no seu centro.
Também é conhecida pelo famoso carnaval da cidade, atraindo turistas e atores bastante famosos.
Diamantina: a história está no ar
Diamantina é uma das cidades mais históricas do Brasil, preservando fielmente seus traços do passado. Ao visitar o local, você poderá conhecer a casa que vive Juscelino JK, a Casa de Chica da Silva e diversos outros casarões que chamam muita atenção.
Além de história, a cidade guarda diversas cachoeiras em seu redor, como a Cachoeira dos Cristais, que é bastante famosa. Com nome de Biribiri, existe uma vila afastada da cidade que abrigava uma fábrica de tecidos, o clima no local é bastante estranho.
Ibitipoca: seu lindo parque nacional
A cidade de Ibitipoca contém um lindo Parque Nacional, com lindas paisagens e vistas que enchem os olhos. Ao fazer trilhas pelo local, é possível encontrar muitas cachoeiras e, sendo a mais famosa, a Janela do Céu, com uma queda de aproximadamente 20 metros.
No local é possível encontrar guias para ajudar os turistas no caminho, todos eles capacitados e bem preparados para enfrentarem desde longas trilhas até pequenos espaços para desfrutar a natureza.